segunda-feira, 13 de junho de 2011

Como tirar o cooler de processador Intel soquete 775



A remoção é bastante simples. Basta uma pequena chave de fenda, um pouco de pasta térmica e muito cuidado. Aqui ao lado está a reprodução da página do manual de um processador Intel soquete 775 (Core 2 Duo/Quad) que ilustra o procedimento. Com a chave de fenda, gire 90 graus os parafusos que prendem o cooler à placa (no sentido das setas marcadas no prendedor) e vá puxando os retentores pretos. Feito isto, os grampos poderão ser retirados, mas com muito cuidado. Para recolocar, faça o procedimento inverso, isto é, gire os parafusos de volta à posição de trava, puxe os retentores para cima, de forma a liberar as garrinhas internas dentro dos prendedores, recoloque as garras na placa e vá fazendo pressão sobre cada uma delas até escutar o “clique” do estalo.
A remoção é bastante simples. Basta uma pequena chave de fenda, um pouco de pasta e muito cuidado. Aqui ao lado está a reprodução da página do manual de processador Intel soquete 775 (Core 2 Duo/Quad) que ilustra o procedimento. Com a chave de fenda, gire 90 graus os parafusos que prendem o cooler à placa (no sentido das setas marcadas no prendedor) e vá puxando os retentores pretos. Feito isto, os grampos poderão ser retirados, mas com muito cuidado. Para recolocar, faça o procedimento inverso, isto é, gire os parafusos de volta à posição de trava, puxe os retentores para cima, de forma a liberar as garrinhas internas dentro dos prendedores, recoloque as garras na placa e vá fazendo pressão sobre cada uma delas até escutar o “clique” do estalo.
Ao retirar o cooler, existem duas possibilidades: foi usado um elastômero para fazer o contato térmico ou então foi usada pasta térmica. O elastômero parece um chiclete, bem fininho, ou uma fita crepe mais grossinha. O elastômetro se funde entre o processador e o cooler , e deve ser removido e substituído por pasta térmica pois depois que ele derrete uma vez não se amolda mais, podendo dar mau contato térmico. No caso do contato térmico inicial ser com pasta térmica, basta verificar o estado da mesma. Se ainda estiver maleável e espalhando facilmente, basta dar uma regularizada na mesma, nas duas superfícies e pronto. Se a pasta estiver ressecada e dura de espalhar, é melhor removê-la e colocar pasta nova.
Uma dica para limpar pasta térmica: existem no mercado produtos apropriados para a remoção, mas temos conseguido bons resultados usando o produto de limpeza VEJA MULTIUSO. Aplique com um paninho, depois vá removendo com cuidado. Não deixe o VEJA escorrer, aplique-o apenas no local e depois limpe muito bem com um pano úmido, pois o produto é corrosivo se continuar em contato com o processador ou a superfície do cooler.

0 comentários:

Postar um comentário

Favor Se Cadastrar Para Comentar. Não Use Palavras de Baixo Calão, Não Ofenda Ninguém. Não Faça Racismo. Obrigado

Ad BannerFans.com