This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

sábado, 25 de julho de 2009

Denemo 0.8.4 - Crie Partituras de Músicas


Sistema: Linux X11/KDE/Gnome

"Crie partituras através de um programa que possui uma interface simples e de uso bastante prático." Se você é uma pessoa que estuda música, certamente o Denemo será útil para você. Denemo é um programa para criação e edição de partituras. Um dos diferenciais do programa é apresentar compatibilidade com outro programa desenvolvido também para criação de partituras, o LylyPond.

As partituras são criadas em formato MIDI, através do programa Timidity, e podem ser salvas no mesmo formato, para mais tarde poderem ser executadas a partir de outro programa para reprodução de áudio.


Instalação Basta você abrir o arquivo denemo_0.7.7-3.1ubuntu1_i386.deb e clicar em “Instalar pacote” para que a instalação seja iniciada. Também será necessário que você tenha o Timidity instalado em seu computador para que o programa funcione corretamente.

Obs: Este método de instalação serve apenas para distribuições Ubuntu, Debian e demais variações que possuam o Gdebi. Demais distribuições devem fazer o download do pacote do código fonte. Instalação a partir do código fonte

Após ter extraído o pacote, abra um terminal qualquer e digite “su -” para ter permissões de superusuário. Em seguida, digite o seguinte comando para realizar a instalação do pacote: ./configure && make && make install .
Clique abaixo para fazer o dowload:

http://www.easy-share.com/1906910008/denemo_0.7.7-3.1ubuntu1_i386.deb



Kopete 4.2.2 - Envie menssagens instantâneas


Sistema: Linux x11

O Kopete não apenas mais um cliente para MSN. Ele é o programa padrão do gerenciador de ambiente gráfico KDE para mensagens instantâneas. Tal como o Pidgin, o Kopete permite que você utilize o programa em múltiplos protocolos de chat, tais como ICQ, Jabber, AIM, Yahoo, e é claro, o próprio MSN. No total, o programa apresenta suporte a 13 diferentes serviços.

O intuito do programa providenciar uma alternativa de fácil utilização para pessoas que fazem o uso de mais de um programa para conversas online, tornando mais fácil o acesso e manuseio de suas diferentes contas de chat. Diferenciais do Kopete
Por ser desenvolvido pelo KDE, o programa apresenta grande interação com o ambiente gráfico, o que faz com que diferentemente de outros programas que possuem a mesma função, o Kopete possa ser configurado para mostrar notificações apenas de contatos que sejam relevantes, sem que outros menos importantes possam vir a interromper o que você esteja fazendo.

A interface gráfica do Kopete é bastante elegante. O modo como as mensagens são exibidas nas janelas de conversa pode ser configurado, existindo sete opções diferentes de customização. Caso nenhum dos estilos lhe agrade, é possível baixar estilos novos e adicioná-los ao programa. Os emoticons também podem ser customizados de acordo com a preferência do usuário, existindo por padrão três opções para escolha. Apesar disso, o Kopete não possui suporte para emoticons personalizados, apresentando apenas suporte para temas. Ou seja, só será mudado o modo como você visualiza as imagens dos emoticons padrão do MSN, mas seus amigos continuarão vendo eles normalmente. Também é possível instalar novos temas de emoticons. O programa também possui suporte para plugins. Inicialmente, ele vem com 16 plugins pré-instalados e prontos para serem habilitados. Basta você selecionar a opção Settings e clicar na opção Plugins localizada à esquerda da janela. Além dos 16 plugins pré-instalados, também é possível instalar plugins novos. Um grande diferencial do programa é o suporte a webcam, algo que é muito visado e procurado em clientes de mensagem instantânea no Linux e que não é encontrado na maioria dos programas. Instalação Por se tratar de um pacote DEB, basta apenas que você abra o arquivo de instalação e clique em “Instalar pacote”. Em seguida, digite sua senha.

Vale lembrar que este procedimento de instalação serve apenas para as distribuições Ubuntu, Debian e demais variações delas.
Clique abaixo para fazer o dowload:

http://www.easy-share.com/1906910005/kopete_4.2.2-0ubuntu2_i386.deb



Reproduza e Organize seus arquivos de audio


Sistema: Linux X11/KDE/Gnome

Um reprodutor e organizador de arquivos de áudio que apresenta grande leveza e facilidade de uso." google_protectAndRun("ads_core.google_render_ad", google_handleError, google_render_ad); O Cactus Jukebox é um reprodutor e organizador de músicas. O aplicativo é leve, e promete continuar rodando de maneira suave mesmo em casos onde existem 15GB de arquivos de música sendo lidos a partir de um computador com um processador de 500MHZ.

Na primeira vez que você abre o programa, ele informa que existe uma opção pela qual ele pode fazer o download das capas dos álbuns das músicas que você possui em seu computador, e pergunta se você deseja habilitá-la agora. Caso você não deseje habilitar a opção no momento, é possível fazer isso mais tarde através do menu File> Settings.

Outras características que podem ser encontradas no programa são: ripador de áudio de CD, suporte à Webradios, sincronização com Mp3 players (através de conexão USB), opções de organização da lista de músicas por artista, álbuns e títulos, importação e exportação de listas de músicas no formato M3U e função de tags. Como deixar o programa em Português Para deixar o Cactus Jukebox no idioma português, clique no menu File e selecione a opção “Settings...”. Em seguida, na opção Language, selecione “pt_BR”. Aparecerá uma janela informando que o programa deve ser reiniciado para que as configurações entrem em vigor, clique em “Save” e feche o programa para que ele seja reiniciado em português. Procedimentos de Instalação Para instalar o Cactus Jukebox, basta você abrir o arquivo cactusjukebox-0.4.1stable-gtk2_i386.deb e clicar em “Instalar pacote”.
Clique abaixo para fazer o dowload:

http://www.easy-share.com/1906909980/cactusjukebox-0.4.1stable-gtk2_i386.deb



Hello World - Jogo Linux


Sistema: Linux X11/KDE/Gnome

Se você já estudou programação alguma vez na vida, certamente ouviu ou leu a expressão “Hello World” (expressão utilizada para apresentar uma nova linguagem de programação). Entretanto, este jogo não tem nada a ver com isso.

No jogo Hello World, você é Foobar, um alienígena que veio conhecer o planeta Terra, mas que acabou sendo raptado e aprisionado por cientistas. Seu dever é fazer com que Foobar fuja da prisão e escape dos cientistas que tentam mantê-lo aprisionado.

O game é no estilo Sokoban, no qual você deve empurrar caixas e resolver quebra-cabeças. Ele apresenta gráficos muitos simples, parecendo até que foram desenhados no KolourPaint. O jogo possui apenas quatro fases, entretanto, ele também conta com um editor de mapas, com o qual é possível criar novos mapas com novos desafios. Instalação O jogo dispensa instalação, sendo necessário apenas que você extraia o pacote ZIP e execute o arquivo “run_game.py”, localizado dentro da pasta que surgirá após a extração.

Para rodar o jogo, é necessário que você tenha o Python e a biblioteca PyGame instalados em seu computador.

Clique abaixo para baixar o jogo:
http://www.easy-share.com/1906909462/HelloWorld_0_3.zip

palapeli - Quebra Cabeça Linux


Sistema: Linux X11/KDE/Gnome

Quebra-cabeças totalmente personalizável, onde você pode inseir suas próprias imagens. Palapeli é um game no estilo quebra-cabeças, que oferece muita liberdade aos seus jogadores, incluindo escolher a própria imagem que irá compor o puzzle. Outro grande diferencial é o fato do jogo salvar suas jogadas no disco imediatamente, assim, evitando que você perca todo trabalho caso algum problema ocorra, como uma falta de energia.

Customização dos tabuleiros

O grande destaque de Palapeli é a sua capacidade de customização das partidas, pois o usuário pode escolher vários atributos, como o número de peças, dimensões do puzzle, dificuldade e embaralhamento da imagem.

Procedimentos de Instalação

Para instalar Palapeli em seu computador, é necessário baixar o código fonte, descompactando-o no local de sua preferência. Em seguida, na pasta resultante, digite os seguintes comandos (em um terminal de sistema como o Konsole, xterm ou gnome-terminal):

$ mkdir build
$ cd build
$ cmake ..
$ make
$ sudo make install
$ kbuildsycoca4

Dependências:

Para que Palapeli seja instalado com sucesso em seu PC, é necessário instalar as seguintes dependências: libqt4 kdelibs4 or libkde4 libkdegames4 libqtopengl4 (optional; sometimes contained within libqt4)

Clique abaixo para Baixar o jogo:

http://www.easy-share.com/1906909458/palapeli-0.3.tar.bz2










Ad BannerFans.com