This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Skype Linux - Faça chamadas telefônicas

Sistema: Linux x11

"Faça ligações telefônicas e videoconferências pela internet utilizando o mais avançado da tecnologia VoIP." Com uma filosofia interessante, Skype -- conversar é tudo -- possibilita ligações completamente gratuitas de Skype para Skype para qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo, permite também, ligações para telefones convencionais e telefones celulares a tarifas reduzidas por minuto. Além de disponibilizar chat que suporta mais de 100 usuários conversando simultaneamente e áudio-conferência com até 10 pessoas.

O funcionamento do Skype é bem simples, você possui uma lista de contatos com pessoas que também possuem o programa e "liga" para elas quando lhe for conveniente para uma conversa. Para isso, serão usados microfone e saída para som do seu computador que devem estar corretamente instalados e configurados em cada computador.

Se o momento ou local não permitir uma ligação, você pode simplesmente se comunicar com seus contatos utilizando o Skype como um mensageiro de internet convencional. Essas duas operações estão disponíveis sem nenhum custo.

A qualidade das ligações é ótima, o programa é extremamente simples de usar e funciona inclusive em redes protegidas por firewall. Outro ponto forte do Skype é a segurança, pois as ligações trafegam criptografadas pela rede P2P do programa. O software tem suporte a vídeo-conferência para até quatro participantes, trabalhando com webcam em tempo real.

Converse com quem quiser!

Com Skype você também pode fazer ligação para telefones fixos e móveis. Isso mesmo! Com esse programa você pode ligar para a sua casa do seu computador no trabalho e vice-versa ou ainda ligar para um telefone celular. Essas outras funcionalidades possuem um custo, mas possuem taxas reduzidas comparando às tarifas que normalmente pagamos. Por exemplo: uma ligação com o Skype para um telefone celular custa (atualmente) 21 centavos de dólar.

Para efetuar ligações que necessitam de créditos, você deve visitar o site do desenvolvedor e comprar a quantidade desejada. Um ponto interessante é que você não precisa assinar nenhum plano ou nenhum termo de compromisso, simplesmente você compra e usa os seus créditos.

Mais utilidades

Adicionar amigos ou conhecidos na sua lista é facílimo e leva poucos segundos. Além disso, é possível ver se eles estão online, offline, ocupados ou fora do PC. Outra opção é a de importar contatos, na qual você inclui na sua lista as pessoas conhecidas que já usam o Skype. Se desejar, você também pode distribuir convites para seus amigos através do seu programa de e-mail predileto.

SMS e Voicemail

Possui também serviço de envio de mensagens SMS para celulares que tem um custo menor que as mensagens normais de celular para celular.

Serviço de voicemail (correio de voz) é o serviço que grava as suas mensagens quando você está ocupado ou offline, da mesma maneira que funcionam as secretárias eletrônicas tradicionais. O Voicemail também funciona com mensagens SMS.

SkypeIn e SkypeOut

Como mencionado anteriormente, o Skype é capaz de fazer e receber ligações de telefones convencionais ou móveis. O SkypeOut é o recurso que encaminha as ligações recebidas no Skype para o seu telefone celular ou residencial.

O SkypeIn é um código de acesso para que qualquer pessoa possa ligar para você, daí você atende as ligações dentro do Skype. Os dois recursos funcionam em qualquer lugar do planeta.

Instalação e Requerimentos

A instalação do Skype é muito simples, basta você baixar o arquivo referente à sua distribuição linux e, como é o caso na maioria das distribuições, dar um duplo-clique no arquivo baixado.

Você precisa de alguns componentes instalados em seu computador para que o Skype funcione corretamente. Muitas distribuições já vem com esses componentes, mas para evitar transtornos, se a instalação não for bem sucedida, utilize um gerenciador de pacotes ou o programa APT e instale-os: Qt 4.2.1+; D-Bus 1.0.0; libsigc++ 2.0.2; libasound2 1.0.12.

Clique abaixo para fazer dowload:
http://www.easy-share.com/1906179929/skype-debian_2.0.0.72-1_i386.rar


Edite suas Fotos com Gimp Linux



Sistema: Linux x11

"Edite imagens com uma das ferramentas mais avançadas e bem elaboradas da atualidade." Gimp é um acrônimo para GNU Image Manipulation Program. É um programa distribuído gratuitamente para composição e tratamento de imagens. Pode ser usado como um simples programa para desenho, para edição avançada de fotografias, para renderização em lote de imagens ou para converter formatos de imagens.

Configure seu GIMP

Esse software pode ser incrementado com plugins e extensões que podem fazer qualquer coisa! Uma interface avançada de desenvolvimento permite scripts sejam facilmente criados para realizar desde simples tarefas à complexas manipulações de imagens.

Trabalho de faculdade

A história do GIMP é bem interessante, dois estudantes de uma universidade da Califórnia começaram um projeto para a faculdade e acabaram dando continuidade a ele após se formarem. Depois lançaram-se na internet sob a licença GNU e programadores de todo o mundo, surpresos e interessados pela grande qualidade do software, resolveram juntar-se ao projeto.

Muitas funcionalidades

Entre suas funcionalidades, pode-se destacar: Uma vasta quantidade de ferramentas para criação de imagens, tanto bitmaps quanto vetoriais, tais como: Brush, Pencil, Airbrush, Clone etc. Possui, também, um sistema de alta qualidade de anti-aliasing (correção de serrilhado) e uma poderosa ferramenta para aplicar efeitos de gradiente e mistura, permitindo aplicar efeitos incríveis em qualquer imagem. Utiliza um sistema base de gerenciamento de memória fazendo com que o único limite para o tamanho de sua imagem é o seu espaço livre em disco! E mais, você ainda pode abrir simultaneamente quantas janelas você quiser (conseguir). Ainda possui opções de manipulação avançada de imagens como: suporte completo ao canal alpha (transparência), camadas e canais totalmente manipuláveis, múltiplo desfazer/refazer limitados apenas pelo espaço livre em disco, camadas de texto editáveis, ferramentas avançadas de transformação e seleção, máscaras modeláveis e muito mais! Uma base de procedimentos para chamadas de funções internas do Gimp para programas externos como em Script-fu, Perl, Python, Tcl, Ruby etc, ou seja, você pode escrever um programa em uma linguagem e utilizar funções do Gimp nele. Sem contar que ainda possui suporte para mais de 100 plugins! Além de criar e editar imagens, também é possível gerar animações a partir do software. Vale a pena ressaltar algumas características: Carrega e salva animações em um formato conveniente, preservando as camadas. Apresenta navegador de frames (quadros), Onion Skin e Bluebox, contidos no GAP (Pacote de Animação do Gimp). E ainda possui o Film Gimp, também conhecido como CinePaint, é uma ferramenta especialmente desenvolvida para pintura e retoque de quadros de filmes cinematográficos. Ele também oferece uma profundidade de cor de 16 bits por cor, enquanto o GIMP trabalha apenas com 8. Trabalhe com diversos formatos diferentes de arquivos

Suporta diversos formatos de imagens: BMP, GIF, JPEG, MNG, PCX, PDF, PNG, PS, PSD, SVG, TIFF, TGA, XPM, XCF e muitos outros! Carrega, exibe, salva e converte vários formatos de arquivos.

Instalação

A instalação deste aplicativo em distribuições que suportam pacotes .DEB e possuem o instalador de pacotes GDebi é muito simples. Basta dar um duplo-clique no pacote e a instalação começa. Para as demais distribuições, é necessário compilar o código-fonte, o que requer um conhecimento mais avançado, ou ainda utilizar o Alien para converter o pacote para o formato .RPM, por exemplo.

Clique abaixo para fazer o dowload:
http://www.easy-share.com/1906179866/gimp-2.6.0.tar.bz2

Wine - Emule os sistemas Windows no Linux


"Rode os programas do sistema Windows dentro do Linux, com praticidade e eficiência." Rode programas do Microsoft Windows no Linux! Isso mesmo, com o Wine você pode simular uma plataforma Windows no seu computador e executar programas nela. O WINE funciona como uma camada (semelhante a um emulador) que expõe uma API (Interface de programação de aplicativos) compatível com a do Windows e, ao serem executadas as diferentes funções (para que os programas sejam corretamentes interpretados pelo sistema operacional), o Wine irá traduzi-las para rotinas em UNIX cujo resultado seja idêntico ao obtido no Microsoft Windows.

Wine não é um emulador! O nome WINE é um acrônimo para Wine Is Not an Emulator (Wine não é um emulador) e esse é um erro comum, uma vez que esse programa não “emula o Windows” e sim “simula um Windows”. Para quem não entende muito do assunto, falando-se do ambiente de programação, o Wine pode parecer um tanto quanto estranho ou sem sentido, mas funciona. E muito bem! É estável e surpreende pelo fato de programas em execução serem praticamente idênticos à versão do mesmo no Windows. Alguns jogos também surpreendem na execução e na boa performance. Alguns programas mais complexos podem não funcionar com o Wine, portanto, quanto mais simples e menos acessos diretos a hardware mais chances ele tem de executar bem. Alguns exemplos de programas complexos suportados pelo Wine são: Adobe Photoshop, Filezila, Adobe Flash, Microsoft Office, Microsoft Internet Explorer, mIRC e uTorrent.

Engenharia Reversa Os projetos do Wine iniciaram-se em 1994, com o intuito simples de conseguir usar programas desenvolvidos para Windows no Linux, mas os desenvolvedores do projeto tiveram problemas para implementá-lo, pois precisavam fazer, de certa forma, a engenharia reversa do Windows, o que mostrou-se um grande problema, uma vez que foram encontrados “bugs obscuros” que dificultavam o estudo e compreensão das suas funcionalidades para poder simula-lo. Hoje o Wine possui versões para outros sistemas operacionais como Mac OS X, FreeBSD e Solaris. A Microsoft nunca se pronunciou publicamente para falar sobre esse simulador. Entretanto, o Microsoft Update bloqueou atualizações de aplicativos que estavam contidos no desenvolvimento do Wine. Em uma pesquisa feita esse ano com 38000 usuários Linux, mais de 30% afirmaram usá-lo para rodar aplicações Windows.

Configurando O Wine pode ser configurado em modo gráfico digitando winecfg em um terminal qualquer ou clicando em “Configure Wine” localizado na pasta onde ele foi colocado no menu inicial. Com essa opção você não precisa ficar editando arquivos texto e ficar se chateando para encontrá-los.

Compatibilidade: É capaz de simular Windows 9x/NT/2000/XP, Windows 3.x além de programas e bibliotecas DOS. Possui um layout de memória compatível com Win32. Base para gráficos X11 que permite um display remoto em qualquer terminal X, suporte a DirectX para jogos (limitado), suporte a jogos e aplicações baseados em OpenGL, suporte a dispositivos de som via ALSA, OSS, ARTS, JACK, libaudio e outros, modems e dispositivos seriais, redes (TCP/IP e IPX), scanners ASPI. Tudo isso e muito mais!

Procedimentos de Instalação:

Antes de tudo você deve instalá-lo. Ele funciona muito bem em qualquer distribuição. O Wine roda geralmente melhor no Gentoo (http://www.gentoo.org/) porque ele é desenvolvido nesse sistema. A instalação é bem fácil, basta clicar duas vezes no pacote .DEB baixado ou então convertê-lo para um formato compatível com sua distribuição Linux com o Alien.

Outra opção é instalar o software a partir de seu código-fonte. Para este procedimento, dê um duplo-clique no arquivo .TAR.BZ2 e descompacte-o em uma pasta de sua preferência. Através de um terminal, acesse a pasta onde o conteúdo do arquivo foi descompactado e, com os seguintes comandos, entre na pasta “tools” e instale o programa: $ cd tools $ ./wineinstall Utilização

O Wine "simula" um Windows. Esqueça seu Windows antigo. É como se você tivesse agora um novo Windows. Tudo começa do zero e você precisa começar a instalar novamente os programas. Vá até o diretório com o instalador do seu programa (deve montar o CD-ROM provavelmente) e tente: $ wine SETUP.EXE Troque "SETUP.EXE" pelo nome correto do instalador (lembre-se que o Linux é sensível a caixa alta/baixa) e use TAB para completar nomes complicados.
Os arquivos instalados ficarão no seu "Windows virtual". O HD principal desse Windows (o famoso C:) pode ser configurado com o comando: $ winecfg Na aba "Drives". Lembre-se que quando você instalou seu Wine, ele já criou alguns "arquivos básicos" do tal "Windows virtual", portanto, se for mudar a localização por exe,plo: mudando para “/usr/share/wine/drive_c” o drive_c fica compartilhado com todos os usuários do computador) é melhor que mova o conteúdo do local original ou que crie um link simbólico com o comando: $ ln -s /origem /destino Algumas vezes, quando instalamos um programa com o Wine, ele automaticamente cria ícones e organiza de maneira igual é feita no Windows. Mas, as vezes isso não acontece. Para esses casos, existe um "emulador de explorer" para facilitar a sua vida. Execute: $ winefile Procure o arquivo que quer executar e execute-o clicando duas vezes sobre ele. Há uma outra alternativa interessante para executar algo instalado: pelo terminal do Linux, vá até o diretório que escolheu para ser seu "drive C virtual" (o padrão é “~/.wine/drive_c”), navegue até encontrar o arquivo executável e digite: $ wine nome-do-arquivo-executavel.exe E pronto! Cuidado Se os comandos acima não funcionarem, dependendo de como você configurou a localização do "drive_c" virtual, é necessário rodar os comandos como root. Para isso, utilize o comando "sudo" antes dos comandos a serem executados, ou entre com "su" no terminal. NOSSA_OPINIAO:

Esse excelente software facilita a vida de muitos usuários Linux que, sofrem por algumas ferramentas ainda não possuírem versões alternativas a altura, possibilitando que sejam suportadas também em Linux. Seu funcionamento não é dos mais simples, mas também não podemos dizer que é complexo. Programas mais simples são mais facilmente instalados e em contrapartida, os mais elaborados exigem um pouco mais de “perseverança” e é para horas como essa que temos Google, Wikipédia e diversos fóruns que tanto ajudam usuários novatos (e avançados).
Apesar de nem todos os programas serem compatíveis, o Wine já suporta uma grande quantidade de softwares reduzindo bastante a margem de usuários insatisfeitos. E sem contar que evolui de maneira rápida e eficiente, proporcionando cada vez mais um software de qualidade e acessível para usuários de todos os níveis.

Clique abaixo para fazer o dowload:
http://www.easy-share.com/1906179800/wine-1.1.24.tar.bz2


Pdf to Word - Windows


Transforme arquivos PDF para o formato do Word automaticamente." A internet hoje distribui texto em duas formas principais. A mais comum, o HTML, permite que você visualize esse conteúdo diretamente no seu navegador, inclusive com possibilidade de copiar e colar esse material em seu editor de textos favorito. O outro formato mais utilizado para a distribuição de texto é o formato PDF. Além de não ser nativamente suportado nos navegadores, exigindo a utilização de plugins para ser aberto, o PDF também não permite edição desse material, e muitas vezes, nem mesmo a seleção do texto. Com o PDF to Word Converter, é possível transformar seus arquivos PDF em documentos do Word, mantendo todas as definições existentes no arquivo original. Formatação, diagramação, imagens e muitas outras propriedades do arquivo são conservadas durante a transformação. O PDF to Word oferece várias vantagens em sua utilização, como a possibilidade de converter vários arquivos de cada vez. Também é possível selecionar apenas fragmentos de cada documento PDF, como uma sequência de páginas, para a conversão. Para se converter os arquivos basta adicioná-los no programa, seja através de caixas de diálogo ou arrastando-os para a janela do aplicativo. Por padrão, todos os arquivos adicionados à lista são convertidos por completo. Para alterar essa configuração para apenas um intervalo de páginas, ou páginas determinadas, deve-se clicar na área “Selected Pages” e definir as páginas através de sua numeração. Cada lista de conversão pode conter até 10 documentos, que serão convertidos em ordem de inclusão. Para iniciar o processo de transformação dos arquivos, basta clicar em “Convert” e aguardar o processamento. Além da conversão dos arquivos, o PDf to Word também facilita a comparação entre o arquivo original e o documento convertido, oferecendo links rápidos para abertura de ambos. Para abrir o PDF, seleciona-se “Open PDF” no menu contextual (clique direito do mouse). Quando o documento do Word já estiver pronto, o link para sua abertura aparece na coluna direita da lista de conversão.

Clique abaixo para fazer o dowload:
http://www.easy-share.com/1906168019/Pdf word.rar

Veja qualquer tipo de video com StarCodec - Linux



Sistema: Windows XP/Vista/2000/2003

"Assista aos mais variados tipos de vídeos com este fantástico pacote de codecs." O StarCodec é um dos pacotes de codecs para áudio e vídeo mais completos disponíveis na Internet, além de ser um dos poucos que oferece compatibilidade com a maioria do players encontrados hoje na rede. As opções de configurações para cada um dos codecs instalado é bem extensa, o que permite que os usuários personalizem o pacote de acordo com suas preferências. Code... o quê? Os codecs são dispositivos ou programas capazes de codificar e/ou decodificar um fluxo de dados ou sinal digital. Funciona como uma espécie de “intérprete”, que compreende as mensagens e transmite de forma que todos venham a entendê-las também. Devido à variedade de diferentes tipos de produtos e programas disponíveis no mercado, não é incomum vídeos precisarem de um dispositivo munido de vários codecs para funcionar perfeitamente. A instalação A instalação do StarCodec exige um pouco de atenção, pois é nela que você irá decidir quais codecs deseja instalar. É possível ainda optar por uma das três versões do pacote. São elas: Beta 5, Beta 6 ou 2292. Apesar de levarem a palavra Beta no nome, as duas primeiras opções funcionam perfeitamente. Mesmo disponível para instalação, a última versão ainda é bem instável, segundo o desenvolvedor. Apesar de merecer bastante atenção, o processo de instalação é simples e, mesmo estando no idioma inglês, não deve trazer maiores dificuldades ao usuário. Codecs disponíveis neste pacote Confira abaixo os principais codecs presentes no StarCodec. AAC DirectShow Decoder (CoreAAC) FourCC Code Changer MPEG1/2 decoder AC3 Filter Hufftuv MPEG-2 Demultiplexer AVI Splitter Intel Indeo MPEG-4 Low and Fast motion DirectShow Filter LAME ACM MP3 Codec OGG Vorbis DirectShow Filter DivX Anti-Freeze Matrix Mixer Parser Filter DivX Decoder/Encoder MetaSound Audio Codec RadLight APE(Monkeys Audio) DTS/AC3 Source Filter Microsoft MPEG-4 RealMedia Splitter Elecard MP3 DirectShow VSFilter ffdshow Decoder MP4 Splitter x264 Encoder FLV Splitter MPEG Audio Decoder XviD Outros pacotes No manual do programa, o desenvolvedor recomenda apenas a instalação dos codecs desejados, ao invés de uma instalação completa, pois esta opção pode gerar alguns erros, além de ocupar mais espaço em disco. Caso você tenha outro pacote de codecs instalado, o assistente de instalação do StarCodec solicitará a desinstalação deste para evitar futuros conflitos, e ao final da instalação será necessário reiniciar seu Sistema Operacional para que as novas configurações tenham efeito. Depois que o processo de instalação terminar, é só puxar a pipoca e curtir as vantagens que este pacotão traz para você.

Clique abaixo para baixar:
http://www.easy-share.com/1906168145/Starcodec.rar


Ad BannerFans.com