sábado, 25 de julho de 2009

Kopete 4.2.2 - Envie menssagens instantâneas


Sistema: Linux x11

O Kopete não apenas mais um cliente para MSN. Ele é o programa padrão do gerenciador de ambiente gráfico KDE para mensagens instantâneas. Tal como o Pidgin, o Kopete permite que você utilize o programa em múltiplos protocolos de chat, tais como ICQ, Jabber, AIM, Yahoo, e é claro, o próprio MSN. No total, o programa apresenta suporte a 13 diferentes serviços.

O intuito do programa providenciar uma alternativa de fácil utilização para pessoas que fazem o uso de mais de um programa para conversas online, tornando mais fácil o acesso e manuseio de suas diferentes contas de chat. Diferenciais do Kopete
Por ser desenvolvido pelo KDE, o programa apresenta grande interação com o ambiente gráfico, o que faz com que diferentemente de outros programas que possuem a mesma função, o Kopete possa ser configurado para mostrar notificações apenas de contatos que sejam relevantes, sem que outros menos importantes possam vir a interromper o que você esteja fazendo.

A interface gráfica do Kopete é bastante elegante. O modo como as mensagens são exibidas nas janelas de conversa pode ser configurado, existindo sete opções diferentes de customização. Caso nenhum dos estilos lhe agrade, é possível baixar estilos novos e adicioná-los ao programa. Os emoticons também podem ser customizados de acordo com a preferência do usuário, existindo por padrão três opções para escolha. Apesar disso, o Kopete não possui suporte para emoticons personalizados, apresentando apenas suporte para temas. Ou seja, só será mudado o modo como você visualiza as imagens dos emoticons padrão do MSN, mas seus amigos continuarão vendo eles normalmente. Também é possível instalar novos temas de emoticons. O programa também possui suporte para plugins. Inicialmente, ele vem com 16 plugins pré-instalados e prontos para serem habilitados. Basta você selecionar a opção Settings e clicar na opção Plugins localizada à esquerda da janela. Além dos 16 plugins pré-instalados, também é possível instalar plugins novos. Um grande diferencial do programa é o suporte a webcam, algo que é muito visado e procurado em clientes de mensagem instantânea no Linux e que não é encontrado na maioria dos programas. Instalação Por se tratar de um pacote DEB, basta apenas que você abra o arquivo de instalação e clique em “Instalar pacote”. Em seguida, digite sua senha.

Vale lembrar que este procedimento de instalação serve apenas para as distribuições Ubuntu, Debian e demais variações delas.
Clique abaixo para fazer o dowload:

http://www.easy-share.com/1906910005/kopete_4.2.2-0ubuntu2_i386.deb



0 comentários:

Postar um comentário

Favor Se Cadastrar Para Comentar. Não Use Palavras de Baixo Calão, Não Ofenda Ninguém. Não Faça Racismo. Obrigado

Ad BannerFans.com