sábado, 29 de agosto de 2009

Ex-presidente de entidade antipirataria é preso por vender CD falso em Goiânia


Polícia apreende 5 mil CDs piratas em lojas de empresário de Goiânia que presidiu entidade local de combate à pirataria de CDs e DVDs.

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON) apreendeu, na tarde de segunda-feira (16/02) mais de 5 mil CDs e DVDs piratas em três lojas de discos e DVDs em Goiânia (GO) e prendeu o proprietário Cargos Gomes, de 54 anos, que chegou a presidir a Associação Goiana de Combate a Pirataria de CDs e DVDs.

A apreensão resultou de uma denúncia feita na segunda-feira por uma cliente que havia comprado um CD do cantor Amado Batista, em uma das loja Som Livre, pertencentes ao empresário, informou o delegado adjunto do Decon de Goiânia, Otacílio de Oliveira, ao IDG Now!.

"A cliente havia comprado o CD como original, em promoção por 15,90 reais e organizado uma festa para o cantor, que é seu amigo", conta Oliveira. "Quando foi pedir o autógrafo no CD, o artista afirmou que não autografaria um CD pirata."

Carlos Gomes, que é um dos empresários mais antigos do ramo de discos em Goiânia, de acordo com o delegado adjunto, foi enquadrado no artigo 184 do Código Penal, pelo crime de Violação de Direito Autoral.

O empresário está detido na 1º Distrito Policial de Goiânia. O crime é afiançável, mas a pena prevista é de dois a quatro anos de reclusão e multa.


Fonte: IDG Now

0 comentários:

Postar um comentário

Favor Se Cadastrar Para Comentar. Não Use Palavras de Baixo Calão, Não Ofenda Ninguém. Não Faça Racismo. Obrigado

Ad BannerFans.com