quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Novo Documento de Identidade 2010

Oi amigos estou aqui hoje para flar do novo documento de identidade que o governo esta para lançar, até o final desse ano de 2010.
O documento que tem em seu fundo estampado a sigla RIC, será o novo e reformulado RG, mas não mais com as iniciais IIRGD que eram batidas sobre a foto. A nova sigla que significa Registro Único de Identificação Civil.
Fala-se que a nova Identidade(RIC) conterá um chip em uma das suas extremidades, igual aos cartões de crédito, aonde este se parecerá com um "canivete suiço". Você disporá de todos os seus documentos em um só lugar como por exemplo: carteira de habilitação,carteira de trabalho.cpf,rg,título de eleitor,reservista(homem),tipo sanguíneo,cor dos olhos,cor de cabelo,cor de pele.
Tudo isso diz o governo que é para agilizar a vida do contribuinte na hora de fazer cadastros em agências de emprego ou concursos ou demais serviços aonde se precise cadastrar, assim tendo maior velocidade no atendimento a um maior número de pessoas.
Ouvi dizer que o chip do RIC contará com um sistema de criptografia, que nada mais é do que uma segurança para os dados ali contidos. O que é criptografia? Para muitos que nãosabem criptografia é como se fosse um baralho, você não embaralha as cartas antes de começar a jogar é mais ou menos isso.
O baralho é só um exemplo, para que vocês entendam oque é, não que seja igual, pois na criptografia o embaralhamento ou a mistura das informaçõesé muito mais complexa ,assim te dando maior segurança de dados.Precisamos sabersehaverá alguma senha para ser usada, pois só criptografia asvezes não basta, ainda mais com o cracker que andam por aí.
O cartão(RIC) nossa nova Identidade terá ao todo 6 camadas de proteção, para você que é meio descuidado e deixa molhar ou amassar o documento, pode ficar despreocupado pois ela tem maior segurança do que o antigo RG.
O RIC ainda conterá a sua digital na costa do documento e na frente juntamente com sua foto a sua assinatura digital e seu nome escrito em letras de forma, juntamente com o número do RIC acima de sua foto.
É isso aí pessoal vamos esperar para ver no que vai dar, e pra quem quiser no final desse ano já mudar ou estar mudando o governo vai falar a datae eu estarei aqui postando mais informações relevantes a respeito. O outro RG não vai perder o valor por esse sair só que vai chegara hora que ogoverno irá exigir que todos mudem então é melhor previnir do que remediar.
Falou chau e tudo de bom

0 comentários:

Postar um comentário

Favor Se Cadastrar Para Comentar. Não Use Palavras de Baixo Calão, Não Ofenda Ninguém. Não Faça Racismo. Obrigado

Ad BannerFans.com