quinta-feira, 12 de agosto de 2010

As verdades e Mentiras Sobre os DVDS

Ele veio para substituir as fitas VHS e os disquetes. Mas normalmente a história não caba bem. Trazendo frustações e desespero por perdas de dados, corrompidos ou maus gravados que as vezes ou a maioria das vezes o disco diz estar gravando mas na verda não, e na confiança que tem as vezes ouna falta de experiência não confere se os dados realmente foram gravados e logo deleta os mesmos de seu HD. Aí vem o desespero por perder os dados que você tanto lutou para conseguir.
Não existe ao certo uma validade para os DVDS, o que foi constatado pelo centronacional de pesquisas francês.
Isso não não tem nada haver com a marcar pois diferentes tipos de midia apresentaram diferentes tipos de resultado sendo da mesma marca. Pode tanto durar 10 anos como podem perder todos os dados em apenas laguns meses, não temos segurança ou garantia alguma de os dados permanecerem ali.
Esqueça aquelas dicas de passar paninho com alcool,casca de laranja, borracha, detergente isso s´´o pode piorar a vida útil do CD ou DVD. Faça vários backups em vez disso e esteja sempre seguro de que você tem garantias realmente queseus dados estejam lá mesmos, antes de apagar do seu disco rígido.
O DVD na sua constituição posue trilhas que são formadas por sulcos cada trilha dessa possue 740 nanomêtros, se você esticar a trilha do DVD, ela pode chegar a 12KM de extensão, você poderia imaginar que um um disco ou equipamento que possue esta estrutura dentro de si pudesse falhar; Então comece a se preocupar ainda mais você que passou todos os seus discos de vinilpara cd ou dvd ou fitas cassetes para cd ou VHS para cds e dvds, corra e faça backups disso,nunca deixe para depois pois não tem para quem reclamar e para quem recorrer.
Mais não pense que você vai pagar mais caro de uma midia tipo sony,jvc,samsung ou qualquer outra marca famosa que a vida do dvd esta garantida, não esta ninguém garante. Podeser que demore 10 anos como mencionados acima com meses não interessando a marca do dvd. Pode
Pode ser que odvd pirata que você comprou dure mais do da marca sony é muito relativo isso.
Então priorize os seus dados. Ainda mais em empresas,que você tem de fazer backups diariamente,semanalmente e mensalmente, não seja e nem queira dar um de entendido pois se não a empresa podeaté ir a falência dependendo do backup perdido.
E isso aí e espero ter passado um pouco de informação a vocês do que esta nos acontecendo com tanta tecnologia.

0 comentários:

Postar um comentário

Favor Se Cadastrar Para Comentar. Não Use Palavras de Baixo Calão, Não Ofenda Ninguém. Não Faça Racismo. Obrigado

Ad BannerFans.com