domingo, 14 de fevereiro de 2010

Hackers Conseguem Instalar Linux em Uma Batata!

Um grupo de hackers chamado LinuxOnAnything conseguiram instalar o sistema operacional em uma batata! Com certeza essa é a primeira vez que conseguem instalar um sistema em um legume de raiz.

Linux on potato

Já que uma batata não tem processador [essa é boa], memória ou espaço de armazenamento, esse foi o maior desafio já que não poderíamos usar versões maiores como o Fedora”, afirma Johan Piest do grupo LOA.

Segundo os pesquisadores, a batata usou a distribuição Damn Small Linux* modificado para trabalhar diretamente com microinstruções em código binário, que eram injetadas no tubérculo por meio de dois fios. O kernel e suas aplicações ficam armazenados em um pendrive ligado à batata. Até o momento foi possível carregar o núcleo do Linux e rodar o vi para editar um pequeno arquivo de texto.

Apesar de parecer mentira, a notícia é verdadeira e já está circulando por várias mídias pelo mundo! Acredite… Se quiser!
Sr batata

Damn Small Linux - O Sistema Operacional de 50Mb

Sistema operacional livre, Damn Small Linux é uma mini-distribuição. Designada para executar aplicativos gráficos em computadores antigos, esta distribuição é muito pequena, possuindo apenas 50 MB de arquivos de instalação.

Damn Small Linux foi originalmente desenvolvido como um experimento para verificação de quantos sistemas funcionais preenchiam um live CD de somente 50 MB. Porém, com o tempo esta distribuição cresceu e se tornou um projeto concreto, com centenas de horas de desenvolvimento.

Pequeno, porém completo!

Com uma área de trabalho completa, esta distribuição possui aplicativos escolhidos com o melhor equilíbrio entre funcionalidade, tamanho e velocidade. Entre os principais aplicativos estão o tocador de músicas XMMS, o Firefox, o Xpdf, os editores Vim e Nano, o mensageiro Naim, o processador de texto Ted, clientes FTP e DHCP, entre outros.

Além de ser executado como LiveCD, Damn Samall Linux pode iniciar de um pendrive USB ou ser executado de um dispositivo IDE Compact Flash através do método chamado “frugal install”. Texto tirado de baixaki.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Favor Se Cadastrar Para Comentar. Não Use Palavras de Baixo Calão, Não Ofenda Ninguém. Não Faça Racismo. Obrigado

Ad BannerFans.com