domingo, 14 de fevereiro de 2010

Acelerando de Verdade a Inicialiazação do Windows XP

O Windows as vezes demora bastante para abrir, a barrinha de carregamento passa umas 15 vezes ou até mais. Mas com esta dica você poderá ligar o Windows muito, mas muito mais rápido, fazendo com que a barra passe de 1 a 4 vezes:

Abra o Bloco de Notas
Digite “del c:\windows\prefetch\ntosboot-*.* /q” (sem aspas)
Salve este arquivo com o nome bootrapido.bat em qualquer lugar.
Vá em Inciar/Executar e digite gpedit.msc e de um Enter.
Vá em Configurações do Computador, e depois em Configurações do Windows. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento).
Clique duas vezes em Desligar.
Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.
Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima, no caso o bootrapido.bat . Selecione-o e dê todos os OKs e Aplicar que for necessário.
O grande truque:
Sempre que você ver uma dica dessas, pergunte a si mesmo:
Se a dica é tão boa, porque já não vem pré-configurada no Windows?

O Windows tem um sistema que carrega os programas mais utilizados durante a sua inicialização, ou seja, ele abre vários programas antes de iniciar, para que quando você possa mexer no PC, o carregamento e execução dos programas sejam mais rápidos. Isso faz com que você tenha a ilusão de que você esteja economizando tempo, mas na verdade não está.

Mas olhando pelo lado bom: O Windows carrega os programas mais executados, mas quem disse que você vai usar todos os programas?

Faça o teste você mesmo, eu já fiz e funcionou. Tire suas próprias conclusões, e LEMBRE-SE de criar um ponto de restauração, caso queira voltar às configurações normais.

0 comentários:

Postar um comentário

Favor Se Cadastrar Para Comentar. Não Use Palavras de Baixo Calão, Não Ofenda Ninguém. Não Faça Racismo. Obrigado

Ad BannerFans.com