domingo, 14 de fevereiro de 2010

Como Desativar o AutoRun

O que é o AutoRun?
Traduzindo fica mais ou menos como "Rodar automaticamente", e é isso que ele faz, quando você conecta um PenDrive, uma câmera ou coloca um DC/DVD no drive, normalmente aparece esta caixinha na tela:
AutoRun ScreenShot


Ela lhe dá a opção de escolher como abrir o dispositivo/arquivo, ou às vezes nem lhe oferece opção e já sai abrindo o arquivo. Isso ocorre muito em CD-ROMs de jogos.

Mas alám de as vezes ficar meio lento o AutoRun pode representar um perigo. Imagine que alguém lhe deu um CD ou PenDrive com um vírus e adicionou este vírus no AutoRun dele, logo, o PC irá executar o vírus.

Muitas destas pragas hoje em dia se alojam nesses dispositivos para se proliferar nos computadores.


Como desativar o AutoRun:

No Windows Vista: clique no Botão: Iniciar > Painel de Controle > Hardwares e Sons. Em seguida, clique na opção “Reproduzir CDs ou outra mídia automaticamente” e desabilite a opção “Usar Reprodução Automática em todas as mídias e dispositivos”.

No Windows XP: clique em: Iniciar > Executar > digite gpedit.msc. Na janela que abrir, vá em “Configurações do computador” > “Modelos administrativos” > “Sistema”>“Desativar auto-executar”, dê um duplo clique e escolha ativado e dê ok.

0 comentários:

Postar um comentário

Favor Se Cadastrar Para Comentar. Não Use Palavras de Baixo Calão, Não Ofenda Ninguém. Não Faça Racismo. Obrigado

Ad BannerFans.com