domingo, 25 de outubro de 2009

ORGANIZANDO SEUS FAVORITOS


A cada dia, visitamos endereços legais. Por que não guardá-los, não é mesmo? Mas não adianta simplesmente adicionar um endereço à pasta Favoritos, pois a sua pasta acabará ficando enorme. O melhor a fazer é organizá-la, criando um catálogo de endereços mais fácil de ser consultado no futuro.

Como organizar seus sites:

1) Quando você estiver com a home page aberta (com o endereço que deseja guardar), clique em Favoritos e escolha a opção Adicionar Favoritos ;

2) Na janela "Adicionar Favoritos", aceite o nome sugerido ou dê um nome de sua preferência para esse endereço (site);

3) Clique em Criar em>>, para guardar o site dentro de uma pasta existente. Para isso, é só escolher alguma das pastas listadas;

4) Você também pode criar uma pasta só para seus endereços ou uma pasta especial para guardar o tema pesquisado. Nesse caso, clique em Nova Pasta e dê um nome para ela. Confirme em OK;

5) Da próxima vez em que você quiser voltar a esse site, vá em Favoritos, escolha a pasta em que você arquivou o endereço e clique em cima do nome dele;

6) O endereço será carregado automaticamente.

COMO USAR A VERIFICAÇÃO ORTOGRÁFICA DO OUTLOOK EXPRESS

A maioria dos programas de correio eletrônica possui um revisor ortográfico. Existem duas possibilidades de uso: você acionar o revisor, quando quiser, ou já deixá-lo configurado para fazer a revisão automaticamente, no envio das mensagens:

Como revisar suas mensagens:

1) Escreva a mensagem como de costume. Quando terminar, clique no menu Ferramentas e escolha a opção Verificar Ortografia ou clique a tecla F7 (do teclado de função – fica na parte de cima do teclado).

2) Quando o programa encontra uma palavra grafada de modo incorreto, ou alguma que não faça parte do seu dicionário, será sugerida uma correção. Por exemplo: eu escrevi verbo “mexer”, de forma incorreta, quando acionei a verificação, na Verificação Ortográfica, apareceu uma janela com várias opções:

- o programa me sugeriu três palavras que eu poderia usar. Eu devo clicar, apenas, na que eu considerar a forma mais correta ou utilizar uma das outras opções:

Ignorar - ignora a revisão ortográfica para esta palavra, porque você sabe que ela está certa e não quer substituir pela palavra sugerida. font>

Ignorar Todas - ignora a revisão ortográfica em todas as vezes que esta palavra aparecer dentro do texto.

Alterar -use para escrever manualmente a correção da palavra.

Adicionar - serve para você adicionar as novas palavras do seu vocabulário ao dicionário do revisor. Você deve adicionar palavras corretas que o programa desconheça a grafia. Ex: nomes próprios, termos técnicos, termos coloquiais, e todas as que você achar necessárias, principalmente, aquelas que você usa freqüentemente.

Opções... - Configura as suas preferências para verificação ortográfica. Nesta caixa você pode trocar o Idioma para que a revisão ortográfica possa ser feita em outra língua. As línguas básicas dos dicionários do Windows são: português (Brasil e Portugal) e Inglês (Americano e Britânico), outros dicionários são comprados à parte.

Para que você não esqueça de revisar o texto de suas mensagens, antes de enviá-las, padronize o seu programa para fazer a revisão automática, seguindo estes passos:

1) Clique no menu Ferramentas e escolha Opções.

2) Vá na guia Verificar Ortografia.

3) Deixe marcadas as duas primeiras opções:

- Sempre sugerir substituições para palavra incorretas.

- Sempre verificar ortografia antes de enviar.

4) Clique em Aplicar e depois em OK.

Dica: Se você usar um programa para enviar mensagens diferentes do Outlook ou com uma versão em inglês e possui um processador de texto (Word, Word Pro, Word Perfect etc.), com verificador ortográfico, selecione sua mensagem e depois pressione as teclas CTRL + X para levar o texto para a área de transferência. Entre no processador de texto e pressione as teclas CTRL + V para copiar o conteúdo da sua mensagem. Agora faça a revisão ortográfica normalmente e depois use as mesmas teclas para transportar a mensagem de volta.


TOME CUIDADO COM NOTÍCIA SOBRE VÍRUS

Pergunta
"Recebi e-mails de amigos falando para procurar o arquivo sulfnbk.exe e apagá-lo, pois ele é um vírus que passaria desapercebido por todos os antivírus e causaria muitos danos ao meu PC. Essa afirmação é verdadeira?"
(José Erasmo Rossit Silveira)

Resposta
O arquivo sulfnbk.exe é um arquivo do Windows e não precisa ser apagado. Esse programa ou aplicativo possibilita a manipulação de arquivos com nomes compridos, isto é, arquivos cujos nomes tenham mais de oito caracteres.

Se você apagou o arquivo quando recebeu o e-mail, não se preocupe: é possível recuperá-lo. O sulfnbk.exe fica no diretório Windows/Command. Basta copiar esse arquivo de algum outro micro com Windows 98, ou superior para um disquete e depois transferi-lo para o diretório mencionado.

Quem receber esse tipo de e-mail pode responder ao remetente, porque não há com o que se preocupar.


0 comentários:

Postar um comentário

Favor Se Cadastrar Para Comentar. Não Use Palavras de Baixo Calão, Não Ofenda Ninguém. Não Faça Racismo. Obrigado

Ad BannerFans.com