sábado, 14 de agosto de 2010

Dicas de Segurança Pessoal

A um tempo atrás fiz um curso de vigilante em campinas, e aprendi várias coisas que devem ser passadas no meio conceito para frente, há coisas que eu não posso passar pois senão estarei ensinando pessoas mal entencionadas a agir de forma inrregular.
Mas a coisas que tenho por obrigação de ensinar as muitas pessoas e principalmente as mulheres que na maioria das vezes senão em todas mais indefesa que os homens.
Você nunca poderá agir contra uma arma, mas nunca também poderá ser tão vuneravél também, tem técnicas simples de comose desvenciliar de indivíduos, que estão mundo para fazer o mal, quedevem ser passadas a frente.
Não estou encentivando ninguém a violência e nem mesmo fazendo apologia, mas ensinando técnicas de defesas, que podem salvar muitos de coisas que poderiam ser evitadas.

1 - Técnica: Numa situação de perigo que alguém tenta te agarrar ou mesmo já te agarrou e você se vê indefesa(o) e sozinho, nunca grite por socorro, ninguém irá atender a não ser que seja a polícia, grite fogo como se estivesse pegando realmente fogo em algum lugar isso é tiro e queda sempre temos curiosos e aí que o malfeitor irá se mandar pois ele não queria ser visto ainda mais ser pego em fragante fazendo determinada infração.

2 - Técnica: Quando uma pessoa tenta te enforcar com as duas mãos pressionando a sua garganta não se desespere, tem uma saída que você poderá usar para contra atacar e dominar por completo o infrator. O indivíduo esta com as duas mãos tentando te enforcar o que você faz, muitos diriam que dariam um murro no rosto do infrator, mas para uma mulher é quase impossível faze-lo então como proceder? O infrator esta de frente para você com uma das mãos no caso a mão direita segure no braço perto do punho do marginal que no caso é o braço esquerdo esem o mesmo perceber com a mão esquerda o passe seu braço por baixo dos dois braços dele que estão te segurando pela garganta e forçe logo abaixo do pomo de adão com o dedo indicador aquela covinha que tem em todos os pescoços inclusive nas mulheres, imponha uma certa força ali não precisa ser muita, a pessoa perde a força e cai para trás, nessa hora você tem duas opções sair correndo o logo que o bandido cair lhe chutar as costelas ou mesmo a cabeça dele.

3 - Técnica: Consiste quando uma pessoa te agarra por trás e ela não te da chancede pisar na ponta de seu pé e nem a oportunidade de lhe dar uma cotovelada na boca do estômago, a uma saída dessa situação muito interessante, você por sua vez esta com as duas mãos livres ou não? Claro que esta só que por impulso com certeza uma mãos você tentára ou segurará no braço do infrator ou agressor então lhe restará uma mão livre, isso é muito natural todos temos um extinto de defesa, porém isso não é suficiente pois o seu agressor esta em vantagem aparentemente mas na verdade não ele esta bem exposto a um contra golpe que poderáser efetuado por você se mantiver a calma e serenidade para agir e conseguir dominar o infrator por completo tendo a oportunidade de faze-lo obedecer todas assuas ordens. Veja como você quando agarrado por trás coloca sua mão normalmente a direita eforça o braço do infrator paraver se ele solta mas não solta e você permanece indefeso e preso por ele, mas nisso você levanta sua mão esquerda com todo o cuidado e vai com ela aonde a mão do infrator esta eagarra o dedinho(ou minguinho) e força-o ou dobra-o para trás imediatamente quem esta segurando-o solta você e quanto mais você força o dedinho mais o infrator sente dor e você consegue sósegurando nodedinho foraça-lo a fazer tudo o que quer.

4 - Técnica: Quando você se deparar com uma situação aonde você não tem jeito de escapar a pessoa quer brigar ou te agredir, você não podede jeito nenhum desmonstrar medo e bater para machucar mesmo, sempre procureacertar locais vitais com socar ou dar um golpe no pomo de adão se bem aplicado tal golpe o agressor perde a força efica totalmente indefeso podendo chegar até mata-lo.
Outro ponto vital do corpo do agressor é o nariz, bata com força na ponto ou no meio dele que com certeza a pessoa também não reagirá e ficará indefesa.
Golpe desferido na orelha, outro golpe e lugar que doi muito e o agressor fica zonzo e fora de sintonia.
Dedos das mãos dê um murro ou chute se conseguir quebra-los acabou a briga.
Golpe no saco escrotal aonde as mulheres normalmente bate é outro ponto vital, chute na boca do estômagoou mesmo murro, o indivíduo também perde sua força.
Se estiver descalso na hora de dar um chute levante os dedos e bate como a parte mais dura do pé logo abaixo dos seus dedos, aondeacertar com certeza vai machucar.
Essas são algumasdas dicas decomo se defender a muitas outras.

0 comentários:

Postar um comentário

Favor Se Cadastrar Para Comentar. Não Use Palavras de Baixo Calão, Não Ofenda Ninguém. Não Faça Racismo. Obrigado

Ad BannerFans.com