sábado, 8 de maio de 2010

Guia prático para iniciar uma cidade de pequeno porte no SimCity

Toda cidade precisa de uma usina elétrica. Para construir uma, clique na ferramenta Coal Power Plant (usina elétrica de carvão), então clique em alguma área vazia do mapa. Se a animação da fumaça estiver parada, na parte inferior da página, existem dois botões da ferramenta Speed (velocidade), clique no botão da esquerda, que por sua vez é o Start.



2. Adicionando zonas

Zonas são áreas que o usuário designa para os mais diferentes tipos de construções na sua cidade. Seus cidadãos Sim precisam viver nas Residential Zones (zonas residenciais), trabalhar nas Industrial Zones (zonas industriais) e fazer comprar nas Commercial Zones (zonas comerciais). Coloque cada zona no mapa da cidade, perto da usina elétrica.



3. Conectando os fios de luz

As zonas não terão vida até que sejam ligadas à rede elétrica, que são representados pelos postes de energia elétrica. Conecte suas zonas à usina elétrica por meio dos postes. Lembrando que a energia passa através das suas zonas (se elas estiverem grudadas umas nas outras).



4. Construindo ruas

Os cidadãos Sims precisam de algum meio para conseguirem chegar em determinados lugares. Coloque algumas ruas ao longo das suas zonas. Agora que as zonas da sua cidade têm energia elétrica e transporte, você deverá ver sua cidade criar vida de maneira lenta. Parabéns! Você criou sua primeira cidade — agora você pode se intitular um verdadeiro “Prefeito”.



Sobre o indicador de demanda

Fique sempre atento ao indicador de demanda (localizado na parte superior direita da tela). São barras verticais para cada tipo de zona: verde para residencial, azul para comercial e amarelo para industrial. Se a barra cresce acima da linha branca, há demanda para o determinado tipo de zona. Se a barra decrescer para baixo da linha branca, existe um excesso do determinado tipo de zona. O indicador de demanda ajuda você a decidir quais zonas você deve adicionar na sua cidade.

Concluindo

Estas são as dicas principais para fazer com que a sua cidade desenvolva. Com o passar do tempo, será necessário colocar novos elementos no mapa, por exemplo: distritos policiais, estádios, aeroportos, portos marítimos, entre outras ferramentas. Se tudo correr bem, sua cidade ficará mais ou menos assim:



Ferramentas

New: cria um novo jogo.
Save: salva o jogo.
Load: carrega um jogo pré-existente.
Budget: abre uma tela com o orçamento da sua cidade, onde podem ser alteradas as taxas de imposto, transporte, polícia e bombeiros.
Rating: nesta tela você pode ver como anda o seu conceito entre os habitantes da sua cidade, além de outros dados.

Ferramentas do jogo

Bulldoze (aterramento): com esta ferramenta é possível fazer aterramentos, além de poder demolir todos os tipos de construção.
Roads (ruas): função que permite o usuário construir ruas.
Powerlines (postes de luz): com os postes de luz é possível transferir energia para áreas remotas.
Coal Power Plant (usina elétrica de carvão): esta ferramenta permite ao usuário gerar ou agregar mais energia elétrica à cidade.
Nuclear Power Plant (usina elétrica nuclear): tem a mesma utilidade da ferramenta supracitada, com a diferença que é mais cara e produz mais energia.
Residential Zone (zona residencial): constrói quadras de zonas residenciais.
Commercial Zone (zona comercial): constrói quadras de zonas comerciais.
Industrial Zone (zona industrial): constrói quadras de zonas industriais.
Seaport (porto marítimo): permite à sua cidade um desenvolvimento maior e mais acelerado da zona industrial.
Airport (aeroporto): permite a sua cidade um desenvolvimento maior e mais acelerado da zona comercial.
Park (parque): adiciona parques à cidade.
Police Station (distrito policial): o distrito policial serve para dar mais segurança à sua cidade, assim evitando o crime.
Fire Station (corpo de bombeiros): diminui o risco de incêndios na sua cidade.
Stadium (estádio): colocando um estádio na sua cidade, você contribui para o desenvolvimento do comércio da sua cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Favor Se Cadastrar Para Comentar. Não Use Palavras de Baixo Calão, Não Ofenda Ninguém. Não Faça Racismo. Obrigado

Ad BannerFans.com